Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Notícias

OAB Barretos inscreveu 52 novos advogados em 2023

Segundos dados da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, atualmente Barretos, Colina e Jaborandi somam 1.211 advogados(a) inscritos(a), aptos(a) a exercer a profissão. Neste ano de 2023 foram 52 novas inscrições, enquanto em 2022 foram registrados 50 novos advogados e advogadas.

A última cerimônia do ano para entrega de carteiras da Ordem para os advogados e advogadas aconteceu no início de dezembro, na Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos, para novos e novas oito profissionais do Direito.

“Os novos profissionais do direito trazem com eles ideias inovadoras e novas formas de atuação para nós, advogadas e advogados, que já estamos há algum tempo no mercado. O meu conselho é sempre trabalhar com a ética, a lealdade e a responsabilidade aos colegas e às colegas da advocacia e aos membros Poder Judiciário, e claro, que eles busquem se atualizar por meio de especializações de cursos da área”, disse a presidente da OAB Barretos, Dra. Arany L’Apiccirella.

Segundo a OAB Nacional, a média brasileira, baseada em dados de 2022, é de um advogado a cada 164 habitantes, na OAB Barretos essa média cai para um a cada 122 habitantes.

Compartilhe: