terça-feira, 20 de outubro de 2020

Notícias

NSS de Barretos segue trabalhando em home office

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está reabrindo as suas agências para atendimento ao público hoje (17), nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Orlândia, Ituverava, São Simão, Morro Agudo, Cajuru, São Joaquim da Barra, Bebedouro, Taquaritinga e Monte Alto. Na quarta-feira (16), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) revogou a decisão que tinha suspendido a reabertura no estado de São Paulo.
Em Barretos, a agência de Barretos continuará fechada, já que não aparece na lista das 122 unidades que estão aptas para serem reabertas.
A diretora do Sindicato dos Previdenciários, Deise Lúcia do Nascimento, afirmou que a agencia local segue funcionando internamente e não está aberta ao atendimento do público. “Temos uma caixa na porta, onde as pessoas podem colocar documentos que tem sempre algum funcionário recolhendo e dando andamento aos atendimentos”, afirmou Deise.
Segundo Deise, o atendimento do INSS foi dividido em setores e com trabalho em home office, já a Perícia Médica faz parte de outra autarquia e também estão trabalhando em home office. “Não estamos contra o atendimento, temos que preservar as nossas vidas e todas as idades estão sendo acometidas por essa doença. Se tiver Covid, fecha e não pode atender as pessoas”,

Compartilhe: