Ir para o conteúdo

sábado, 02 de março de 2024

Notícias

Novos membros do Conselho Municipal de Habitação são empossados

Na manhã desta terça-feira (21), ocorreu a solenidade de posse do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social do Município de Barretos. Os integrantes, representantes governamentais e da sociedade civil, assumem a responsabilidade de orientar e deliberar sobre questões relacionadas à habitação de interesse social, atuando diretamente com a Secretaria Municipal de Habitação e Interesse Social.

A cerimônia de posse foi presidida por Cristiana Lopes Vilarinho, engenheira e presidente do Conselho, e contou com a participação da secretária municipal de Habitação, Célia Rodrigues, que ressaltou a importância do órgão e suas atribuições.

Célia Rodrigues destacou: “O conselho é um instrumento de gestão democrática de fundamental importância na organização política habitacional. Com suas ferramentas jurídicas e operacionais, busca consolidar a participação efetiva junto à gestão pública municipal, além de trabalhar para o avanço gradativo e qualitativo da política de habitação de interesse social acessível a todos.”

A composição do Conselho conta com 14 titulares e respectivos suplemente, totalizando 28 membros representando a sociedade civil no tratamento de assuntos relevantes à habitação de interesse social no município, conforme estabelecido pela Lei nº 6.597 de 17/05/2023.

Compartilhe: