Ir para o conteúdo

terça-feira, 13 de abril de 2021

Notícias

Notas Gerais – 24/03/2021

O volume de financiamentos…

… imobiliários deve continuar crescendo em 2021, após ter batido recorde em 2020. A expectativa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) é que o montante financiado chegue a R$ 157 bilhões este ano – uma alta de 27% em relação a 2020. Para quem está planejando comprar a casa própria, nem o aumento da Selic – que passou de 2% para 2,75% ao ano na quarta-feira (17) –, deve mudar esse cenário de forma imediata.

O Instituto Brasileiro de…

… Geografia e Estatística (IBGE) afirmou nesta segunda-feira (22) em nota, que o corte de R$ 1,7 bilhão dos recursos previstos para a realização do Censo Demográfico, proposto pelo relator do Orçamento 2021, inviabiliza a operação do Censo 2021. O relator-geral do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC), entregou neste domingo (21) a primeira versão do parecer final sobre a proposta orçamentária para 2021. Ele fez vários ajustes no texto apresentado pelo Poder Executivo.

O estado de São Paulo…

… registrou 1.021 novas mortes provocadas pela Covid-19 nesta terça-feira (23), o recorde em 24 horas desde o início da pandemia. O número equivale a três mortes a cada quatro minutos. O estado agora totaliza 68.623 óbitos causados pelo coronavírus. Os dados foram publicados no site da Secretaria da Saúde nesta manhã. Geralmente, as informações são divulgadas no período da tarde pela gestão estadual. O recorde anterior, registrado na semana passada, era de 679 mortes em um dia, e representava um óbito a cada 2 minutos nas últimas 24h.

O mês de fevereiro foi…

… de mulheres mais resilientes do que homens diante da crise no controle de suas pequenas e microempresas. Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que as empresárias demitiram menos e contrataram mais nesse mês. Além disso, recorreram menos a empréstimos no setor financeiro. No mês passado, 9% das empresárias entrevistadas desligaram funcionários; entre os homens, esse número subiu para 12%. Quando o assunto é contratação, 16% das empreendedoras fizeram contratações, contra 13% de empreendedores.

Compartilhe: