Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias

Notas Gerais

Com um mês em operação, …

…o programa Celular Seguro, lançado pelo Ministério da Justiça, já teve 12.591 bloqueios de aparelhos, segundo os dados até as 10h30 desta sexta-feira (19). O principal motivo de bloqueio foi roubo (5.496 casos), seguido de furto (3.965), perda (2.549) e outros (601). Os números de pessoas cadastradas também é alto e chegou a 1.234.718 usuários, com 954 mil telefones cadastrados e 818 mil pessoas de confiança registradas. O dia com mais bloqueios foi em 27 de dezembro, após o Natal, com 746 bloqueios realizados pelos brasileiros. São Paulo é o estado com mais bloqueios, sendo 3.288.

 

O Tribunal de Contas…

… da União (TCU) vai começar uma ampla fiscalização de empresas e bancos públicos sobre o cumprimento da Lei das Estatais. Estarão na mira companhias como Petrobras, Codevasf, Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A apuração ficará sob relatoria do ministro Walton Alencar. Integrante mais antigo do TCU e oriundo do Ministério Público que atua na Corte, ele é considerado um dos mais rigorosos no controle de empresas estatais. O relator também vai incluir a Infraero no escopo da fiscalização.

 

O presidente do Congresso…

… Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira (19) que o governo federal vai revogar o trecho da Medida Provisória (MP) que trata da reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Dessa maneira, a desoneração, conforme decidido pelo Congresso, continuará valendo. O senador declarou ter costurado um acordo sobre a questão com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sobre a desoneração ser temporária ou permanente, Pacheco disse que o plano é “fazer uma programação ao longo do tempo”.

 

O capitão Roberto…

… Farina, diretor de comunicação da defesa civil de São Paulo, detalhou a previsão do tempo para este final de semana, que motivou o órgão a emitir um alerta para fortes chuvas no estado até domingo (21). “A chuva do final de semana é uma chuva típica de frente fria, chove a maior parte do dia, é um dia mais nebuloso, com pouco sol. É uma chuva que vem e pode gerar, além da questão dos ventos, deslizamentos”, relata o diretor de comunicação da defesa civil de São Paulo. Ele orienta a população a se proteger no momento em que o tempo estiver mudando.

 

O Restaurante Sabor Mineiro…

… tem a melhor comida caseira de Barretos e região, é considerado um dos mais tradicionais da cidade. A casa abre de segunda a sábado para almoço e também serve marmitex, que pode ser solicitado pelo telefone 3322.8403. Fica na Praça Francisco Barreto, número 218, bem de frente à Catedral do Divino Espírito Santo.

 

O ministro da Secretaria…

… de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, teve valores das contas bancárias bloqueadas, desde dezembro do ano passado, por não pagar uma dívida de prestação de serviços durante sua campanha eleitoral de 2014, quando concorreu ao governo do estado de São Paulo. O valor da dívida em dezembro de 2023 era de R$ 2,33 milhões e contemplava o diretório estadual do PT de São Paulo, que também teve o bloqueio de valores. A ação foi movida em 2018 pela Analítica Comunicação, empresa de assessoria de imprensa que trabalhava para a campanha do ministro, que também acionou na Justiça o diretório.

 

Os candidatos que…

… fizeram o exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) já podem consultar a classificação geral no site www.vestibularfatec.com.br. O mesmo endereço traz a primeira chamada de matrícula. Os convocados devem enviar a documentação entre os dias 22 e 24, de forma remota. As orientações sobre o procedimento de matrículas também estão disponíveis no Manual do Candidato. As Fatecs disponibilizam computador com acesso à internet a quem precisar de apoio para realizar esta etapa.

 

O ministro da Fazenda, …

…Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para marcar uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar da medida provisória que reonera a folha de pagamento de diversos setores da economia. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o governo federal vai revogar o trecho da que prevê a reoneração gradual da folha de pagamento de 17 setores da economia. Dessa maneira, a desoneração, conforme decidido pelo Congresso, continuaria valendo. Haddad, no entanto, evitou falar em acordo fechado.

Compartilhe: