Ir para o conteúdo

sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

Notícias

Notas Gerais

Um estudo desenvolvido…

… pelo Instituto Sou da Paz apontou que entre 2015 e 2020 as Forças Armadas do Brasil deixaram de ter o controle de 54 armas, entre metralhadoras, fuzis, espingardas e pistolas, que eram de propriedade da Aeronáutica, Exército e Marinha. No período, não há registro semelhante ao “sumiço” de metralhadoras, como o ocorrido no último dia 10 no Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo. Na ocasião, 21 armas sumiram do local. Destas, oito foram localizadas na última quinta-feira (19) no Rio de Janeiro.

 

 

O Índice de Atividade…

… Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do país, registrou um recuo de 0,77% da atividade econômica em agosto na comparação com julho, após ter um crescimento de 0,44% no mês anterior. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo Banco Central (BC). O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado, que calculava uma queda de 0,3%, segundo projeções da Reuters Já na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador teve alta de 1,28%, enquanto no acumulado em 12 meses passou a uma expansão de 2,82%, de acordo com números observados.

 

 

O ministro da Fazenda, …

…Fernando Haddad, reforçou nesta sexta-feira (20) que sinalizava desde o primeiro semestre uma desaceleração econômica forte no Brasil, alertando que a atividade do terceiro trimestre “preocupa”. Falando em coletiva de imprensa sobre resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Haddad disse que é necessário traçar “a melhor trajetória possível” para haver equilíbrio entre a atividade e a inflação. O ministro ainda defendeu que os diretores do Banco Central (BC) que apoiaram os cortes de 0,50 ponto percentual na taxa Selic estavam corretos, dado o nível de aperto da política monetária.

 

 

A dúvida se Carlo Ancelotti…

… comandará ou não a Seleção Brasileira parece não ter fim. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante a vinda do italiano em junho de 2024, o treinador evita falar sobre o assunto e continua fazendo mistério. Nesta sexta-feira (20), o italiano foi questionado sobre um evento que participou na Universidade de Parma, quando o reitor da instituição disse que Ancelotti teria uma “aventura extraordinária” em 2024, que seria treinar o Brasil. O técnico afirmou que ficou feliz com a distinção entregue pela universidade, mas que todos os rumores sobre a Seleção Brasileira seriam esclarecidos em breve.

 

 

O Restaurante Sabor Mineiro…

… tem a melhor comida caseira de Barretos e região, é considerado um dos mais tradicionais da cidade. A casa abre de segunda a sábado para almoço e também serve marmitex, que pode ser solicitado pelo telefone 3322.8403. Fica na Praça Francisco Barreto, número 218, bem de frente à Catedral do Divino Espírito Santo.

 

 

O relator da reforma…

… tributária no Senado Federal, Eduardo Braga, afirmou que há consenso na Casa para adicionar ao texto da matéria um mecanismo para travar o aumento de carga tributária. “O Senado já formou maioria entre seus membros no sentido de aprovar uma trava para carga tributária. Este texto já está escrito e sendo analisado pela Fazenda e por líderes do Senado, para que seja publicado na próxima terça-feira”, disse. O grupo de trabalho do Senado para a matéria sugeriu ao parlamentar uma alíquota máxima de 25% para o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O senador já havia indicado que pretendia estabelecer um teto para o tributo.

 

 

Um incêndio atingiu…

… a região de uma plantação de cana-de-açúcar da usina Aguapeí Agroenergia, em Goiás, nesta quinta-feira (19). Cinco trabalhadores da usina morreram e outros dois ficaram feridos. Devido às fortes rajadas de vento, o fogo se alastrou rapidamente e atingiu cerca de 400 hectares. A causa do incêndio ainda não foi descoberta. Ao chegar no local, as autoridades confirmaram que quatro pessoas haviam morrido no incêndio, outras três vítimas foram encaminhadas para o hospital da região e uma não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem (20).

 

 

O consumo de diesel B…

… e biodiesel do Brasil deverá seguir forte em 2024, alcançando novos recordes, projetou nesta sexta-feira (20) a consultoria StoneX. A empresa avalia que a alta vem diante da perspectiva econômica positiva no Brasil e por um esperado aumento de safra de soja, que eleva a demanda por transporte e usos na agricultura. A demanda por diesel B (misturado com biodiesel) deverá aumentar 2,13% em 2024 ante 2023, para 66,5 bilhões de litros, renovando o recorde esperado para 2023, segundo a empresa de consultoria.

Compartilhe: