Ir para o conteúdo

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Notícias

Notas Gerais – 20/03/2021

A Polícia Federal prendeu…

… em Uberlândia (MG), nesta sexta-feira (19), o hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil. De acordo com a investigação, Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, conhecido como “Vandathegod”, é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros (incluindo dados de falecidos). As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PF. Em 28 de janeiro, a polícia recebeu pedido da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para abrir a inquérito sobre o caso.

O Instituto Butantan…

… entregou nesta sexta-feira (19) mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Do total, 478,4 mil doses ficam em São Paulo. É a terceira remessa enviada ao governo federal nos últimos sete dias. O Butantan realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase. Até o final deste mês, o Butantan entregará ao país o total de 22,7 milhões de doses.

O presidente Jair Bolsonaro…

… acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decretos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul que restringem a circulação de pessoas. As normas foram editadas pelos governos locais com a justificativa de conter o aumento das contaminações e mortes por covid-19. Na ação, o presidente argumenta que a restrição à circulação só é possível se quem for alvo da medida estiver de fato doente ou com suspeita de doença, não sendo possível “vedações genéricas à locomoção de pessoas presumidamente saudáveis”.

As micro e pequenas…

… empresas (MPE) lideraram a geração de empregos em janeiro, criando aproximadamente 195,6 mil vagas, o que corresponde a cerca de 75% do total de 260.353 empregos formais registrado no mês. Os números constam de relatório elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados de janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado também é quase o dobro do número de empregados gerado pelo segmento no mesmo mês do ano passado.

Compartilhe: