Ir para o conteúdo

quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Ipem-SP verifica bafômetros

Os etilômetros, popularmente conhecidos por bafômetros, utilizados pela fiscalização de trânsito são verificados pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Em 2020, o Ipem-SP verificou 4.408 etilômetros para diversos instituições de vários estados brasileiros, entre eles, a Polícia Militar de São Paulo.

Carnaval no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu suspender o carnaval fora de época que havia sido planejado para julho. A criação de um carnaval anual no início do segundo semestre foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador em exercício, Claudio Castro. A decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro foi anunciada ontem à tarde (21), no perfil de Eduardo Paes no Twitter.

Desvio de verbas
Com apoio da Receita Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (21) uma operação para combater o desvio de recursos públicos destinados ao custeio de centros de educação infantil e creches, que atendem crianças de até 3 anos, geridos por organizações de controle civil (OSCs), por meio de convênios firmados com o município de São Paulo. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaquaquecetuba, Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes e São Paulo.

Justiça nega
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem (21) uma liminar (decisão provisória) para afastar o general da ativa Eduardo Pazuello do cargo de ministro da Saúde. Na decisão, Lewandowski afirmou que o Supremo não possui autoridade para determinar a medida, pois “compete privativamente ao presidente da República, nos termos do art. 84, I, do texto constitucional nomear e exonerar os ministros de Estado”.

Compartilhe: