domingo, 17 de janeiro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Novos selos

Os Correios lançaram no final de semana, a Emissão Comemorativa do Centenário da 1ª Medalha de Ouro do Brasil em Jogos Olímpicos. Na mesma data, também foi colocado em circulação selo personalizado em homenagem aos 90 anos do comunicador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos.

Transferência do ICMS
A Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo transferiu ontem, R$ 379,42 milhões em repasses de ICMS para os 645 municípios paulistas. O depósito feito pela Secretaria da Fazenda e Planejamento é referente ao montante arrecadado no período de 7 a 11 de dezembro. Os valores correspondem a 25% da arrecadação do imposto, que são distribuídos às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM) definido para cada cidade.

Ônibus para São Paulo
A cidade de Barretos ganhou mais uma opção de viagem para São Paulo, através de uma linha com ônibus de luxo da empresa Levare, partindo de Barretos com destino à capital paulista. A linha autorizada pela ANTT parte de Fronteira, passa por Olímpia, Barretos, Ribeirão Preto e São Paulo três vezes por semana e retorna duas vezes da capital. A primeira viagem ocorreu na semana passada.

Acidente no Rio
Um acidente de trânsito em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, deixou cinco crianças, um adolescente e um adulto mortos,na noite de segunda-feira (14). As vítimas menores de idade têm entre 2 e 12 anos e estavam em um carro que caiu em um rio no bairro de Tapera. O adulto que também morreu no acidente era um homem de 45 anos. Os bombeiros relatam ainda que duas pessoas foram resgatadas por populares antes da chegada do salvamento, mas não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas.

Vendas de Natal
As vendas do Natal 2020 devem ter uma alta de 3,4% em comparação com o de 2019, informou ontem (15) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ela aponta as vendas online como o principal impulso para chegar a esse resultado. A previsão é uma revisão da expectativa anterior, que era de um aumento de 2,2% nas vendas em relação ao ano passado. Se confirmado, o crescimento das vendas em 2020 será o maior desde 2017. A CNC espera que as vendas pela internet no período de Natal tenham um aumento de 64% em relação ao ano passado, acompanhando a tendência de crescimento vista ao longo de 2020.

Curiosidades do Dia
Hoje, dia 16 de dezembro, Dia do Reservista, Dia do Teatro Amador, Dia do Sindico.

Compartilhe: