sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Medalha de Ouro

O Brasil levou quatro medalhas de ouro e uma de bronze na 12ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que, pela primeira vez, ocorreu em formato virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus. A competição foi realizada entre os dias 16 e 30 de novembro, sob organização do Equador, e o resultado foi anunciado ontem (4).

Marco Regulatório do Gás
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu ontem (4) a aprovação do novo marco regulatório do gás ainda este ano. Segundo ele, a nova legislação trará mais competitividade ao setor. Albuquerque participou 25º Encontro Anual da Indústria Química 2020, realizado de forma online por conta da pandemia do novo coronavírus. O projeto de lei, aprovado no início de setembro pela Câmara dos Deputados, está em tramitação no Senado Federal.

Morte Covid-19
A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões (RS), Izalda Boccacio (PP), morreu na noite quinta (3) em razão de complicações decorrentes do novo coronavírus (covid-19). Izalda, que tinha 72 anos, venceu o pleito 53,47% dos válidos. Ela foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha e estava internada no município gaúcho de São Borja, junto com o marido, Lauro Boccacio. Professora de formação e diretora de escolas locais, Izalda ocupava o cargo de vice-prefeita.

Curiosidades do Dia
Hoje, dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, Dia Internacional LEO, Dia da Pátria na Tailândia, Noite de São Nicolau nos Países Baixos, aniversário da cidade de Sertãozinho-SP, aniversário de Taubaté-SP e aniversário de Maceió-AL, Dia da Banheira e Dia de São Geraldo.

Vagas de Emprego
Entre setembro e outubro, o número de vagas de emprego formal cresceu 1% no estado de São Paulo. Segundo atualização divulgada ontem (4) pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o crescimento foi o mesmo verificado em âmbito nacional. No período, foram registradas no estado 513 mil admissões e 394 mil desligamentos. Os 119 mil postos de trabalho criados representam 30% do total gerado no país. No balanço, a Fundação Seade informa que, apesar do saldo positivo, o estado perdeu 92 mil vagas de emprego com carteira assinada de janeiro a outubro, o que corresponde a 53,8% do total de postos de trabalho pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no Brasil, que são 171 mil.

Compartilhe: