domingo, 17 de janeiro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Recessão

O Brasil está oficialmente saindo da recessão, afirmou hoje (13) o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao participar virtualmente do 39º Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex). “Recebemos hoje a notícia de que o Brasil está oficialmente está saindo da recessão”, disse Guedes. Para o ministro, o governo tem cerca de um ano e meio para transformar a retomada da economia em crescimento sustentável. “Em vez de uma onda de consumo, em uma forte recuperação cíclica, o desafio é transformar isso na ampliação da capacidade produtiva”, afirmou.

Novos Embaixadores
O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem (13) as credenciais de três novos embaixadores no Brasil, em cerimônia reservada no Palácio do Planalto. A partir de agora, estão habilitados a despachar no país os representantes da Tailândia, Nitivadee Manitkul; do Panamá, Miguel Lecaro Bárcenas; e de Cabo Verde, José Pedro Chantre D’Oliveira. Tradicionalmente, um embaixador assume o posto após a entrega de documentos enviados pelo presidente de seu país ao governo do país onde atuará.

Lei Seca em SP
O estado de São Paulo não terá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas no primeiro e segundo turnos das eleições municipais que ocorrem nos dias 15 e 29 de novembro. A Lei Seca não é aplicada no estado desde o ano de 2008, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a instituição da Lei Seca, que determina restrições ao álcool na véspera e no dia das eleições, é de responsabilidade das secretarias de Segurança Pública de cada estado em conjunto com o respectivo TRE. A SSP-SP informou que continuará realizando pontos de bloqueio para a fiscalização da Lei Seca no trânsito, podendo autuar motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir embriagado ou sob o efeito de álcool.

Apresentação
A Instituição Aparecido Savegnago promove a 3ª edição do Concerto Pedagógico, na próxima terça (17), a partir das 19 horas, com 14 apresentações de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta, trompa, trompete e trombone. Neste ano, devido ao quadro provocado pela Covid-19, o evento será realizado no formato online com transmissão pelo canal da instituição no Youtube. De acordo com a Dra. Sara Cecília Cesca, responsável pela organização pedagógica, os shows serão realizados pelos alunos atendidos pelos cursos de música da Instituição Aparecido Savegnago, que têm idade entre 8 e 17 anos. A responsável pela organização pedagógica revela ainda que o repertório terá como destaque músicas clássicas e brasileira, com a participação dos professores Marco Antonio Abramo Papa, José Mário Matsumoto e Paula Naime como correpetidores.

Compartilhe: