Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Notas Gerais

Aulas Amapá

A Secretaria de Educação do Amapá suspendeu as aulas remotas em toda a rede de ensino estadual devido ao racionamento de energia elétrica em 13 das 16 cidades amapaenses. A medida foi anunciada na manhã de ontem (9) e valerá pelo tempo que durar o racionamento. De acordo com a secretaria, a suspensão das atividades pedagógicas não presenciais por tempo indeterminado afeta cerca de 120 mil estudantes que, devido à pandemia de covid-19, estavam tendo aulas exclusivamente remotas (online) desde o início de março.

Empresas abertas
O Brasil teve saldo positivo de 231.253 novos negócio no mês de outubro, quando foram abertas 320.559 empresas e 89.306 foram fechadas. Os dados são do Mapa de Empresas, ferramenta digital do Ministério da Economia para acompanhamento dos registro empresariais no país. De acordo com a pasta, entre as unidades da federação com maior aumento percentual em relação ao registro de novas empresas, o Amapá foi o que mais cresceu. Em outubro, foram abertos 755 novos empreendimentos no estado, 15,62% de crescimento se comparado com setembro. Destacam-se, também, Mato Grosso (5,13%) e Rondônia (3,71%).

Missão Tripulada
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) entra na reta final dos eventos preparativos para o pré-lançamento e para o lançamento da missão tripulada SpaceX Crew-1 em direção à Estação Espacial Internacional. A viagem, em um foguete Falcon 9, está prevista para o dia 14 de novembro, partindo do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida. A chegada à estação espacial deverá ocorrer no dia seguinte ao lançamento. De acordo com a agência, tanto o lançamento como as atividades de pré-lançamento e a atracação serão transmitidos ao vivo pela Nasa Television e no site da agência.

Telemedicina
Os atendimentos da experiência piloto de realização de perícias médicas com uso da telemedicina ocorrerão a partir da próxima segunda-feira (16) até o dia 31 de janeiro de 2021. De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar perícias médicas por telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da covid-19. A medida foi tomada em cumprimento a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Compartilhe: