sábado, 23 de janeiro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Grêmio informa aos associados

O presidente do Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, médico José Eberle Martins Filho, divulgou na tarde de ontem, que o clube irá respeitar a determinação estadual que mantém Barretos na fase laranja e irá manter os restaurantes fechados em suas sedes, permanecendo somente o delivery da sede social aos domingos. Segundo ele, embora o prefeito tenha se pronunciado com a manutenção da fase amarela até novo decreto, o Grêmio segue mantendo as medidas aplicadas para que o clube não corra qualquer risco quanto à saúde institucional e de seus associados.
Agência Caixa

A Caixa Econômica Federal abre hoje (17), em todo o país, 772 agências para o pagamento do saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a 10,8 milhões de trabalhadores nascidos em julho e agosto. Em Barretos, a agência da rua 20 estará aberta da 8h às 12h. Não é preciso chegar antes do horário de abertura. Em comunicado, a Caixa esclareceu que todas as pessoas que procurarem as agências dentro do período de funcionamento serão atendidas.

Projeção Covid-19
Até o dia 31 de outubro, o estado de São Paulo deve ter entre 1,11 milhão e 1,2 milhão de casos do novo coronavírus. A previsão foi divulgada ontem (16) pelo Centro de Contingência do Coronavírus, em São Paulo. Ele projeta também que o estado tenha, até o dia 31, entre 40 mil e 41 mil mortes provocadas pela covid-19. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de São Paulo, o estado tem, até agora, 1.057.240 casos confirmados do novo coronavírus, com 37.870 mortes. Os números de novos casos e de novas mortes registrados nas últimas 24 horas foram altos: 12.180 novos casos e 329 óbitos. Mas isso pode ter sido reflexo de um atraso nas notificações provocado pelo feriado prolongado de 12 de outubro.

Desemprego
O número de desempregados chegou a 14 milhões de pessoas na quarta semana de setembro, ficando estatisticamente estável em relação à semana anterior (13,3 milhões). Com isso, a taxa de desocupação (14,4%) ficou estável em relação à semana anterior (13,7%) e cresceu frente à primeira semana de maio (10,5%), quando o levantamento foi iniciado. Os dados constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid-19, divulgada hoje (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a última divulgação da Pnad Covid-19 semanal. A coleta de dados por telefone continuará para subsidiar as edições mensais da pesquisa, que devem continuar até o fim do ano.

Compartilhe: