segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias

Notas Gerais

Recuperação da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira está em processo de recuperação em V. Ele participa de audiência pública virtual da Comissão Mista do Congresso que acompanha a situação fiscal e execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao novo coronavírus (covid-19). Recuperação em V é um termo usado por economistas para relatar uma retomada intensa depois de uma queda vertiginosa na atividade econômica.

Fraude Auxílio

Os crimes de estelionato para o recebimento do auxílio emergencial, ameaça e divulgação de informações pessoais integram o alvo da Operação Falso Samaritano, deflagrada na manhã de ontem (2), pela Polícia Federal (PF). Segundo a PF, durante as investigações foi identificado que o suspeito utilizava dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos dos auxílios emergenciais do governo federal e, assim, receber os valores em benefício próprio.

Reforço Policial no Feriado

Com a chegada do feriado da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, gestores da Baixada Santista solicitaram ao governo estadual reforço policial. A preocupação é em relação à circulação de pessoas nas praias, fator que pode fazer disparar os índices de covid-19 na região. Segundo as prefeituras de Santos e São Vicente, o pedido foi apresentado em reunião por videoconferência na última terça-feira. Os prefeitos dos nove municípios da faixa litorânea (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) argumentaram que o ideal seria organizar uma operação conjunta.

Covid em São Paulo

Até o dia 15 deste mês, o Estado de São Paulo pode ter entre 900 mil e 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, até esta data, o estado poderá acumular entre 33 mil e 38 mil mortes por covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus]. O estado tem, até o momento, o 826.331 casos confirmados do novo coronavírus, dos quais 11.956 foram contabilizados nas últimas 24 horas. Os óbitos somam, até agora, 30.673, dos quais 298 foram registrados nas últimas 24 horas. Do total de pessoas diagnosticadas com a covid-19, 666.857 pessoas estão recuperadas, sendo 91.605 delas após internação.

Compartilhe: