segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Notícias

Notas Gerais

Internações no Estado

Além da queda no número de óbitos e de casos registrada na semana passada, o Estado de São Paulo também apresentou redução em novas internações por Covid-19. Segundo o governo paulista, isso indica que o Estado está saindo do platô, que era um pico contínuo alto de casos.
Na última semana, a 34ª Semana Epidemiológica (entre os dias 16 e 22 de agosto) , a média móvel de novas internações foi de 1.550 por dia, semelhante a números obtidos em maio, na 21ª Semana Epidemiológica (de 17 a 23 de maio). Na 33ª Semana, a média por dia era de 1.658 novas internações.

Mandante do Crime

O inquérito da Polícia Civil que investiga o assassinato do pastor Anderson do Carmo concluiu que a mandante do crime foi a esposa dele, a deputada federal Flordelis. De acordo com o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), no Estado do Rio de Janeiro, na primeira fase da investigação foi identificado como executor o filho biológico da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues. O filho adotivo do casal, Lucas César dos Santos, foi apontado como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato. Na segunda fase da apuração, ainda segundo o delegado, novas provas e ações de inteligência constataram que Flordelis foi a mandante do homicídio. A investigação aponta como motivação principal a disputa de poder entre o casal e a emancipação financeira dela.
Ontem, polícia e o Ministério Público Estadual (MPRJ) realizam a Operação Lucas 12.

Suspensão de Taxas

O governo de São Paulo vai dispensar, pelo período de 60 dias, a cobrança de tarifa para abertura de novas empresas no estado paulista. O objetivo, segundo o governo, é estimular a economia e tentar diminuir os impactos na geração de emprego e renda decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A medida terá início a partir de hoje (25), após publicação no Diário Oficial, e valerá até o dia 23 de outubro.

Compartilhe: