Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

North Shopping Barretos recebe campanha “De Olho nos Olhinhos” neste final de semana

Médicos do Hospital de Amor e estudantes de medicina conscientizam as pessoas sobre o tumor ocular que acomete crianças.

Acontece nesta sexta (15) e sábado (16), a 2ª edição da campanha “De Olho nos Olhinhos” para a conscientização do retinoblastoma, um câncer ocular infantil, no North Shopping Barretos.

O H.A (Hospital de Amor) é o responsável pela ação que visa informar o público sobre a saúde ocular e o tumor que atinge os olhos das crianças entre 0 e 5 anos.

A ação será na praça de alimentação do shopping na sexta, das 17h às 20h e no sábado, das 10h às 20h.

A mobilização vai contar com médicos do H.A e estudantes de medicina da ‘Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata’, para orientação, entrega de folders e cartilhas informativas sobre o diagnóstico precoce, o tratamento da doença retinoblastoma e a importância dos pais se atentarem à saúde ocular dos filhos desde pequenos.

O CFM – Conselho Federal de Medicina , a Associação Médica Brasileira, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Pediatria e o casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, pais da Lua, diagnosticada com retinoblastoma em 2021, quando tinha apenas 11 meses, todos eles também estão engajados nesta campanha com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma.

O que é retinoblastoma?

É um câncer ocular mais comum na infância, pode acometer um ou ambos os olhos, e 90% dos casos são em crianças de 0 a 5 anos de idade.

Sinais de alerta:

Reflexo branco leucocoria, “olho de gato”;

Diminuição da vida;

Movimentos irregulares dos olhos;

Estrabismos.

Clique no link e veja vídeo publicado no Instagram do jornalista Tiago  Leifert falando sobre a campanha e descobrimento da doença em sua filha Lua: https://www.instagram.com/reel/CxLL__OOc7l/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Compartilhe: