Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Nenhum município da região está livre da dengue

De acordo com a atualização feita ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, todos os municípios que formam a Região Administrativa de Barretos registram casos de dengue.

A situação mais grave é vivida por Bebedouro, que já acumula 1.358 casos confirmados da doença e 938 em investigação, além de um óbito confirmado e dois sendo investigados pelas autoridades sanitárias. São cinco casos com sinal de alarme e cinco de dengue grave.

Até mesmo pequenas cidades, como Taiaçu, não escapam do mosquito Aedes aegpty. São cinco casos confirmados e seis em investigação. Já em Taiúva, são oito confirmações e 16 em investigação.

Na pequena Taquaral, onde vivem apenas 2.619 pessoas, 15 moradores já contraíram a doença. Ainda há outros 15 casos sendo investigados.

Em Altair, de apenas 3.451 moradores, foram confirmados 20 casos e 40 estão em investigação, com os casos prováveis chegando a 60.

Segundo a secretaria, até ontem (7), a região acumulava 3.264 casos de dengue, além de 2.038 investigados, um óbito e cinco mortes sob investigação.

Em Barretos, o número de pessoas que contraíram a doença subiu para 252. A cidade ainda tem 260 casos em investigação e 512 prováveis.

Compartilhe: