Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Notícias

Município abre período de matrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental nesta segunda

A Secretaria Municipal de Educação informa a abertura do período de matrículas e transferências nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024, a partir desta segunda-feira (22).

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental I e II (do 1° ao 9° ano), os pais, responsáveis ou interessados podem realizar a matrícula nas próprias Unidades Escolares. Já os cadastros para a Educação Infantil devem ser realizados na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua 04, 510, entre as avenidas 31 e 33, no bairro Monte Castelo, das 8h às 17h.

De acordo com a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, durante o ano letivo é possível realizar o cadastro para liberação de matrículas tanto para Educação Infantil, quanto para Ensino Fundamental e EJA. “Estamos abrindo novamente o período de matrículas e transferências na próxima semana, mas caso haja necessidade de novas matrículas de alunos e transferências elas podem ser realizadas durante o ano letivo”, explicou.

Início das aulas

O Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para 2024, que contempla as atividades da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, de acordo com Legislação Federal e Municipal, estabelece que as unidades escolares receberão os alunos a partir do dia 7 de fevereiro para o início das aulas.

Compartilhe: