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quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Notícias

Mulher é vítima de golpe ao efetuar compras por rede social

Na delegacia esteve a vítima G.B.S., mulher, 30 anos, informando que ela recebeu uma mensagem através do aplicativo WhatsApp, referente a uma oferta de “cashback’ de produtos de um site de vendas, porém após as compras a vítima teria direito ao reembolso do valor total da compra e direito ao cashback” de 20% a 30% dos valores dos produtos, mas era necessário seguir alguns passos.
Diante disso a vítima aceitou a proposta e realizou diversas compras, sendo que nas primeiras ela recebeu os valores conforme combinado, porém nas demais apenas realizou os pagamentos, mas nada foi devolvido e não recebeu os valores do “cashback”.
Estranhando a situação a vítima foi até o PROCON e então tomou conhecimento que se tratava de um golpe, ocasião em que também entrou em contato com alguns bancos que conseguiram efetuar o bloqueio dos valores.
Na delegacia foram apresentados os extratos das compras que a vítima realizou e não recebeu os produtos, nem o dinheiro de volta e tampouco o valor de “cashback”.

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