quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Notícias

Mulher é vítima de estelionato no interior de agência bancária

Moradora no bairro Primavera a senhora E.B., 51 anos, informou na delegacia que ela foi vítima de estelionato no interior de uma agência bancária na Avenida 43.
De acordo com a vítima, no dia 28/11/2020, ela foi até ao banco e no momento em que estava com o seu cartão em um dos caixas eletrônicos, ocorreu um problema conhecido como “Golpe da Chupa Cabra” e seu cartão ficou preso na máquina.
Neste momento um indivíduo (golpista), ofereceu ajuda para a vítima e pelo seu celular realizou uma ligação para o telefone 0800, onde então a vítima passou todas as suas informações pessoais para a pessoa que estava no outro lado da linha, acreditando que estaria cancelando seu cartão de crédito.
Ao final disso a vítima deixou o banco com o cartão preso no terminal, porém, o golpista retirou o cartão da máquina e realizou diversas compras físicas que totalizaram o valor de R$2.360,00.
A vítima só percebeu que havia caído em um golpe no dia 07/12/2020, quando foi até a agência bancária buscar o novo cartão que a falsa atendente no dia do golpe disse que chegaria.

Compartilhe: