Ir para o conteúdo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias

Mulher é presa em flagrante por posse de arma de fogo em investigação sobre furto de caminhão

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou uma operação visando o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. A investigação se iniciou a partir de um furto de caminhão ocorrido há um mês em Barretos.

De acordo com o delegado Rafael Faria Domingos, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos, os policiais obtiveram informações sobre o possível envolvimento de pelo menos quatro indivíduos neste crime. Diante disso, foram solicitados ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos.

“Durante as buscas, os policiais encontraram, em um imóvel no Bairro Monte Alegre, um simulacro de arma de fogo, rádios comunicadores e duas máscaras – itens possivelmente utilizados durante roubos”, informou o delegado.

“Em outro local, nas margens da Rodovia Assis Chateaubriand, os policiais encontraram uma arma de fogo e munições. O investigado não foi encontrado. Sua esposa foi presa por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela – uma vez que a espingarda se encontrava no quarto do filho do casal, de apenas 8 anos”, complementou.

Ainda de acordo com o delegado, na operação, em um rancho deste mesmo investigado, às margens do Rio Pardo, os policiais também encontraram munições de arma de fogo.

O homem responde em liberdade pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos.

A mulher presa foi encaminhada à Cadeia Pública de Bebedouro e será apresentada em audiência de custódia. As investigações prosseguem com as análises dos materiais apreendidos, além de outras diligências.

Compartilhe: