Ir para o conteúdo

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias

Motoristas que receberam notificação relacionada à Zona Azul têm até 31 de dezembro para regularização

Está prorrogado até o fim deste ano o prazo para regularização das notificações de trânsito relacionadas à Zona Azul emitidas entre maio de 2023 e fevereiro de 2024. A medida é destinada a todos os motoristas que, nesse período, foram identificados por não terem pago pelo uso da vaga do estacionamento rotativo e que até o momento não pagaram a multa decorrente disso.

O usuário pode comparecer à Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana com a multa ou o aviso de multa que tenha recebido e fazer o requerimento para regularizar a situação efetuando o pagamento de R$ 19,50, que equivale a 10% do valor da multa.

Usuários que não estejam com a multa ou o aviso de multa em mãos e demais motoristas que tenham dúvidas se estão com pendência referente a esse período também podem procurar a Secretaria e pedir para os atendentes pesquisarem a placa do veículo. Uma vez confirmada a pendência, poderão apresentar o requerimento, que deve estar acompanhado de cópias da CNH do condutor e do documento do veículo.

Para os motoristas que têm essa pendência e não realizarem o pagamento da regularização até 31 de dezembro, depois será obrigatório pagar a multa estabelecida pelo artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro, no valor de R$ 195,00.

O atendimento da Secretaria de Trânsito, localizada na rua 30, n. 0506, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Compartilhe: