domingo, 24 de janeiro de 2021

Notícias

Mortandade de peixes continua nos lagos e laboratório procura causas

Após denúncias de munícipes que fazem caminhadas na Região dos Lagos, a reportagem do JBR, constatou que a mortandade de peixes continua ocorrendo. No terceiro lago, próximo ao píer, vários peixes de tamanho pequeno estavam mortos na tarde quarta (6).
Procurado na tarde de ontem, o responsável pelo laboratório LEAA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia de Agrotóxicos), professor Claudinei Cruz, informou que ontem foi feita uma vistoria na água pelo LEAA/UNIFEB, SAAE e Secretaria do Meio Ambiente. “Coletamos amostras de água e fizemos as análises prévias no laboratório. Constatamos que teve algum despejo ou lançamento de alguma substância no lago que tem causado a mortalidade. Ontem, não conseguimos determinar a fonte causadora. Hoje (8) faremos novas coletas e outras análises complementares para verificar o que está acontecendo”, explicou Claudinei.
De acordo com a equipe do Laboratório, o oxigênio dissolvido na água está bom, mas os peixes não estão conseguindo respirar. “Vamos fazer análises dos peixes também”, finalizou.

Compartilhe: