Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Missa dos Santos Óleos da Diocese será hoje em Morro Agudo

Na Semana Santa, na diocese de Barretos, tradicionalmente a Missa do Crisma, ou dos Santos Óleos, é realizada às quartas-feiras à noite, podendo ser escolhida a matriz de uma das Paróquias que integram a Diocese. Nesse ano, ela será realizada hoje (27), na Paróquia São José de Morro Agudo, às 19h30.

Durante a cerimônia são realizadas as bênçãos do Óleo dos Catecúmenos, utilizado nas cerimônias de Batismo, e do Óleo dos Enfermos, ministrados às pessoas necessitadas do Sacramento da Unção dos Enfermos. Já o Óleo do Crisma é consagrado, que recebe, para isso, o acréscimo de um perfume litúrgico, com a mistura realizada pelo próprio bispo, Dom Milton Kenan Jr. Estes três Óleos, ao final da missa, são distribuídos aos párocos, que os utilizarão a partir de então em suas paróquias até à Semana Santa do ano seguinte.

Todos os padres que compõem o clero diocesano, os religiosos, diáconos e seminaristas participam da Missa. No entanto, eles se reúnem já a partir das quinze horas, pois têm uma tarde de espiritualidade e orações.

Compartilhe: