quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Notícias

Ministros visitam Ribeirão e avaliam pesquisas contra a Covid-19

Os ministros da Saúde Eduardo Pazuello e de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes visitaram e avaliaram pesquisas sobre a Covid-19 na tarde da última sexta (13) no campus da USP em Ribeirão Preto (SP). Após o encontro na Universidade, Marcos Pontes, foi à fábrica de uma empresa que desenvolve uma vacina contra o novo coronavírus utilizando proteínas do próprio vírus para imunizar o paciente.
Os estudos da USP, financiados pelo governo federal, são desenvolvidos pela RedeVírus, um comitê do Ministério de Ciência e Tecnologia com representantes de universidades federais, estaduais e laboratórios do Brasil que trabalham no enfrentamento do novo coronavírus.
O grupo é responsável por pesquisas de desenvolvimento de remédios contra a Covid-19, vacinas, equipamentos hospitalares, equipamentos de proteção individual e outras frentes contra a pandemia.
Sem prazos
Após duas horas no campus, o ministro Eduardo Pazuello avaliou a visita como ‘campeã’, mas não deu mais declarações à imprensa. O chefe da pasta teve Covid-19 no final de outubro, ficou internado e voltou ao trabalho presencial na quarta-feira (11).
Já Marcos Pontes disse que os estudos em Ribeirão Preto são positivos, porém não informou prazos para aplicações e uso do que tem sido desenvolvido na cidade, inclusive a vacina. “A gente está fazendo visitas e eu vou fazer em vários dos nossos desses institutos, desses laboratórios pra conhecer os laboratórios e ver como que anda os andamentos em cada um deles. Eu não tenho um cronograma preciso disso aí, mas assim que tiver a gente divulga”, explicou.

Compartilhe: