Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Ministro destaca parcerias com a cidade em visita a Barretos

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, visitou Barretos ontem. No período da manhã esteve no IRCAD, onde foi recebido pelo presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. Já no período da tarde, esteve no auditório da Faculdade de Medicina participando da entrega de medalhas da 23ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e 14ª Mostra Brasileira de Foguetes. Em entrevista, o ministro de Ciência Marcos Pontes, afirmou que é sempre muito bom visitar a cidade de Barretos, ressaltando a receptividade e os projetos em desenvolvimento. “A visita no Hospital foi muito interessante do ponto de vista de termos parcerias entre o Ministério de Ciência, Tecnologias e Inovações e o desenvolvimento de ciência, tecnologias e startups no hospital”, afimou Pontes.
O ministro também ressaltou a sua participação na entrega de medalhas para os estudantes da Rede Municipal, afirmando que é algo que ele tem muito prazer em realizar. “Entregar medalhas neste evento, é algo que eu mais gosto de fazer, principalmente neste contato com as crianças. Eles precisam ter o reconhecimento e perceberem que educação é o caminho para eles terem sucesso”, ressaltou.
Já a prefeita Paula Lemos, afirmou que foi muito importante a visita do ministro Marcos Pontes, onde conheceu todas as tecnologias desenvolvidas no IRCAD e o programa ATL na saúde pública através do SUS. “Trazer o ministro até Barretos é mostrar tudo a cidade dispõe de tecnologia e o que pode ser investido. O pedido especial é para que o ministro olhe para as necessidade de nossa cidade e nos apoie nesta vertante que Barretos quer se desenvolver na área da saúde e do nosso país”, explicou a prefeita.

Compartilhe: