Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Minas Gerais confirma casos de febre oropouche no estado

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informa que quatro casos de febre oropouche foram confirmados no estado neste mês. As confirmações foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Entre os casos identificados em Minas Gerais, dois estão localizados em Ipatinga, um em Gonzaga e outro no município de Congonhas. Os pacientes que foram detectados pelos exames laboratoriais estão sendo acompanhados e apresentam sintomas controlados.

A pasta afirmou ainda que o estado não registrou casos ou mortes por febre oropouche até o ano de 2023 e que por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais está acompanhando a evolução dos casos e conduzindo a investigação epidemiológica no estado.

Conforme a última atualização epidemiológica da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), publicada em 9 de maio de 2024, foram registrados casos confirmados da doença em quatro países da América do Sul: Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru.

Compartilhe: