Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

Mesa diretora da Câmara de Colômbia ganha nova composição

O vereador Adelmo Nozaki assumiu a presidência da Câmara Municipal de Colômbia durante uma reunião extraordinária da Casa no dia 25 de março.

Adelmo havia sido eleito vice-presidente recentemente, em 9 de março, quando o então vereador Geraldo dos Reis, que estava na vice-presidência, renunciou ao cargo na mesa diretora no dia anterior, antes de ter seu mandato cassado. Na oportunidade, com a renúncia, foi necessário fazer uma eleição para vice-presidente, na qual Adelmo foi eleito.

Após a cassação dos quatro vereadores do Republicanos, incluindo Geraldo dos Reis e o então presidente Aparecido Daniel Pimenta, e do segundo secretário da mesa, Diogo Silva Zaggo, Adelmo assumiu automaticamente a presidência, conforme manda o Regimento interno da Casa, deixando então novamente vago o cargo de vice-presidente.

APÓS A CASSAÇÃO

Na primeira reunião após a cassação, foi realizada a cerimônia de juramento dos novos vereadores que assumiram o lugar dos vereadores do Republicanos, com a recontagem dos votos e realizada uma nova eleição para a cadeira de vice-presidente, sendo eleito Arnaldo Silva Romani Junior (recém-empossado) e Leandro Ramos Rodrigues como segundo secretário. Permanecendo na mesa na posição de primeira-secretária Nayra Bianca Rodrigues Pereira.

 

Foto crédito: Portal Notícias Colômbia SP

Compartilhe: