Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Menor com arma de fogo é pego pela Polícia Militar no Arizona

Na tarde desta segunda-feira (9), policiais militares apresentaram um menor, de 17 anos, com porte ilegal de arma de fogo, no bairro Arizona.

Policiais militares relataram que a Equipe de Força Tática estava em patrulhamento quando avistaram o menor em atitude suspeita, em uma bicicleta pela estrada velha de Guaíra, sentido bairro. Quando o menino percebeu a presença da Polícia, empreendeu fuga segurando algo na cintura.

“No momento em que nós realizamos o retorno pela avenida Dom José de Matos Pereira, ele [o adolescente] passou a empreender fuga de bicicleta em alta velocidade, onde foi dada ordem legal de parada, sendo desobedecida. Em seguida ele acessou a rua Osvaldo Coutinho onde pulou da bicicleta e passou a evadir se a pé”, conforme informações obtidas pelo Boletim de Ocorrência.

Ainda de acordo com relato dos policiais, o menor foi abordado, e, neste momento, tentou retirar um revolver da cintura e jogar em cima do telhado da garagem do condomínio, além de resistir ativamente à prisão. Foram utilizadas medidas de contenção para o controle físico do menor que foi contido e algemado.

Com ele, foram encontrados um aparelho celular e um revolver calibre 38 da marca Taurus com numeração suprimida, municiado com duas munições intactas e uma deflagrada. O adolescente disse que conseguiu o revolver com um cigano da cidade de Guaíra/SP, e seria para sua defesa, já que, segundo ele, foi agredido dias atrás com pauladas e está sofrendo ameaças na rua. O menor apresenta escoriações na cabeça decorrente de pauladas em brigas pelo bairro.

Diante da ausência de violência ou grave ameaça, o adolescente foi liberado, o revolver e celular foram apreendidos. Foi feito um Boletim de Ocorrência e o caso encaminhado para o setor competente.

 

Foto por: Reprodução/Polícia Militar

Compartilhe: