Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias

Menina natural do Acre participa de atividades do Dia das Crianças em Barretos

A pequena Helena Leão Martins, de 9 anos, é natural do Acre, mora em Barretos há cinco anos e participou da programação voltada às crianças e famílias do Projeto Tradição do Futuro no Recinto Paulo de Lima Correa, na última quinta-feira (12) e sábado (14).

Cerca de 3.500 pessoas passaram pelo Recinto Paulo de Lima Correa durante os dois dias de eventos, do Projeto Tradição do Futuro, dentre elas, a pequena acriana Helena, que aprovou as atrações e os títulos disponíveis na tenda Maurício de Souza.

“Eu adoro a Turma da Mônica. Peguei vários gibis e vou levar para casa”, disse.

Márcio Leão, pai de Helena, elogiou o trabalho de incentivo à leitura. “A gente gosta de gibis e sempre tentamos passar para os nossos filhos, não só os nossos gostos, mas a importância da leitura que é essencial. Achamos muito legal ter a distribuição de gibis porque incentiva a leitura”, explicou.

No sábado, o #Vemprorecinto trouxe as tradições e cultura caipira com concurso, almoço, formação em queima do alho, sapateado, música caipira, catira e a Violeira Gedeão da Viola, que neste ano elegeu cinco duplas avaliadas pelos jurados Carlinhos Catireiro, Sales Gidrão e o luthier Thiago Tavares, da Madeira Prima.

A noite foi encerrada com show emocionante da dupla Lucas e Luan.

A pequena Helena Leão ao lado do pai Márcio Leão

Fotos: Nivaldo Jr. e divulgação

Compartilhe: