quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Notícias

Matrículas na Rede Estadual tiveram início ontem

As Escolas da Rede Estadual de Ensino iniciaram ontem (6), as matrículas para o ano letivo de 2021. O prazo para os alunos que já fazem parte da rede vai até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). “Para os alunos que ainda não fazem parte da rede estadual e que desejam entrar na rede no próximo ano,o prazo da matrícula vai até o dia 30 de outubro. Os pais e interessados não podem perder esses prazos e podem procurar qualquer escola estadual”, explicou a dirigente de ensino, Solange Bellini.
A dirigente de ensino, Solange Bellini, informou que no momento da matrícula, os pais poderão optar pela escola em período integral e o aluno também poderá optar por fazer o 4º ano do ensino médio. “Todos os alunos concluintes do 3º ano do ensino médio,terão oportunidade de fazer de 3 a 13 disciplinas em 2021 para complementar e reforçar esses estudos do ensino médio em virtude desse período de pandemia”, explicou.
Para fazer a matrícula, através de uma Lei Federal, que os pais comprovem e coloquem na matrícula, o comprovante de vacinação da criança e do adolescente. “O pai caso não tenha essa documentação, tem 60 dias para entregar essa informação na Escola que é fornecida nos Postos de Saúde”, afirmou.
Escolas Integrais
A Dirigente de Ensino informou que as Escolas Estaduais Mário Vieira Marcondes e Almeida Pinto, estão aguardando entrar na listagem para se tornarem escolas de tempo integral em 2021

Compartilhe: