Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias

Mais uma vez, Cemitério da Paz é alvo de ações criminosas

Na madrugada desta sexta-feira (6), o Cemitério da Paz em Barretos, foi alvo de furtos. Na última quarta-feira (4), crimonosos também furtaram placas dos túmulos, e a Polícia Civil recuperou.

Acompanhada do secretário de ordem pública, Luiz Matos, e da Polícia Civil de Barretos, Graça Lemos, secretária do Meio Ambiente e Agricultura, informou que a Prefeitura junto à Polícia Civil irá trabalhar para encontrar os receptores desses materiais furtados.

Várias peças de bronze e placas que compõem a estrutura dos túmulos foram roubadas durante essa semana.

“Estamos muito emocionados aqui porque é um absurdo o que anda acontecendo nesse cemitério, estarei com o departamento de inteligência da Polícia Civil para que a gente possa descobrir quem são os receptores dessa quantidade de roubos que tem sido feita aqui no Cemitério da Paz”, disse Graça Lemos.

Ela ainda complementou que as ações criminosas têm sido feitas por ordem de alguém com “grande poder”. “Isso já é uma máfia, uma bandidagem muito grande e que tem que ser combatida com mãos de ferro, não dá mais para a gente ficar à mercê desses vândalos. Tem gente grande por trás disso, com muito dinheiro para comprar essas peças de bronze que são caríssimas”, afirmou.

A secretaria municipal também informou que a Prefeitura deve mudar o horário da atividade delegada. Sendo assim, a equipe de segurança a ser contratada deverá trabalhar das 18h às 6h com segundo turno das 6h às 18h.

“Vamos ter guardas 24h, porque chegou em uma situação tão absurda e tão calamitosa que as pessoas perderam o senso”, finalizou.

Compartilhe: