Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias

Mais jovens procuram tirar título de eleitor e cartório fará plantão de atendimento

Embora a procura de jovens para o fazer o título de eleitor tem aumentado, o cartório eleitoral estima que ainda falta bastante eleitores nessa faixa etária para realizar esse procedimento.

A chefe do cartório de Barretos, Alessandra Tamarozzi, apresentou um relatório, do mês de março, que aponta que 310 jovens procuraram a repartição, sendo 64 de 16 anos e 246 de 17 anos.

De acordo com ela, “estima-se que Barretos tem cerca de 2 mil adolescentes, entre 16 e 17 anos, e esses eleitores precisam vir quanto antes tirar o título, para que não tenha problemas com fila de espera”, afirmou.

“O jovem pode votar a partir dos 16 anos, mas só com 18 anos é obrigatório. Porém, é importante que ele tenha esse documento, pois é exigido não só para votação, mas para várias outras situações”, enfatizou Alessandra.

O cartório eleitoral realizará plantões de atendimento para quem deseja tirar o título ou fazer regularização na Justiça, no dia 01 de maio das 9h às 17h, nos dias 03 a 05 de maio das 11h às 17h, e nos dias 06 a 08 de maio das 9h às 17h.

Compartilhe: