Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Mais de 560 estudantes da região de Barretos são selecionados para aulas de inglês

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou nesta sexta-feira (23) a lista dos mais de 72 mil estudantes classificados para as aulas intensivas de inglês do Programa Prontos pro Mundo, 566 deles na região de Barretos. Ao longo de 2024, eles se prepararão para a avaliação que selecionará os primeiros 1.000 alunos para o intercâmbio do Estado para países de língua inglesa em 2025.

Os estudantes classificados para as aulas intensivas de inglês obtiveram os melhores resultados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2023, prestado enquanto alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes receberão um e-mail — no endereço de e-mail da Microsoft cadastrado na Secretaria Escolar Digital (SED), com o convite ao teste de nível de inglês. É preciso estar atento ao destinatário do e-mail, uma vez que a comunicação será enviada pela Pearson, a plataforma de inglês do Prontos pro Mundo.  O teste deve ser feito até o dia 1º de março. Os estudantes serão encaminhados às turmas de inglês online de acordo com seu conhecimento atual: básico, intermediário ou avançado. As aulas, de forma 100% online, começam no dia 11 de março.

Compartilhe: