Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

Mais de 30 mil preservativos foram entregues pelo Programa Municipal IST/HIV/AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (23), o balanço das ações realizadas pelo Programa Municipal IST/HIV/AIDS em cinco noites durante o Carnaval em Barretos. Ao todo, a equipe, composta por mais de dez profissionais da Prefeitura, entregou 32.400 preservativos masculinos, 400 femininos e 4.200 sachês de gel lubrificante, que também contribui para a prevenção, podendo ser utilizado de forma combinada com o preservativo.

A equipe do Serviço de Assistência Especializada (SAE) Casa Rosa realiza atendimento à população ao longo de todo ano. De segunda a sexta-feira, é possível procurar a unidade para fazer testagens para HIV e outras ISTs, assim como para início e acompanhamento da medicação preventiva para HIV (PREP) e retirar preservativos. O PREP busca preparar o organismo para enfrentar um possível contato com o HIV e é oferecido para pessoas que têm relação sexual e não fazem uso regular de preservativo.

O medicamento pode ser tomado diariamente ou, para determinados pacientes, na modalidade sob demanda, em torno dos dias em que terá uma relação sexual.

Compartilhe: