quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Notícias

Mais de 28 mil veículos já foram licenciados de forma online em Barretos

Em todo o Estado de São Paulo, aproximadamente 8,2 milhões de condutores paulistas realizaram o licenciamento veicular digitalmente no Estado de São Paulo. Desse total, 28.576 veículos foram licenciados na cidade de Barretos. Os dados são referentes ao período entre maio, quando o serviço passou a ser 100% digital e novembro deste ano. O processo é feito pelo portal do Poupatempo www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, disponível nas plataformas Android e IOS.
O licenciamento veicular digital atende a Deliberação nº180/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece a substituição do CRLV em papel pela via eletrônica, chamada de CRLV-e, com a mesma validade jurídica da versão impressa. O próprio motorista pode realizar o serviço online, sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade de atendimento Detran.SP ou do Poupatempo.
Pagamento
Em um banco conveniado ao Detran.SP, caixa eletrônico ou internet banking, o motorista informa o número do Renavam do veículo para pagar a taxa do licenciamento e outros débitos, se houver. Um dia após o recebimento da taxa, o CRLV ficará disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT. O documento poderá ser salvo no próprio celular e impresso, em papel sulfite comum.

Compartilhe: