Ir para o conteúdo

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

Mais de 1.600 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D

No Dia D, realizado no sábado (13) em todas as unidades de saúde do município, o maior número de doses foi dentro da campanha contra a gripe. Entre quem faz parte do grupo prioritário e se protegeu do vírus influenza nesse dia estão 423 pessoas com mais de 60 anos, 336 crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 88 profissionais da educação e 51 trabalhadores da saúde. Gestantes, pessoa com deficiência, caminhoneiros e outros profissionais de grupos prioritários também se vacinaram.

“Estou em dia com todas as vacinas que tem que tomar e todos os anos tomo a vacina contra a gripe. A campanha começou esses dias e, como a UBS está aberta, já aproveitei para vir”, afirmou Isabel Cristina dos Santos, 59 anos, que está no grupo prioritário por causa do diabetes.

A campanha de vacinação contra a gripe está prevista até 31 de maio e destinada aos públicos prioritários, como estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A prefeita Paula Lemos lembrou que, mesmo após o Dia D, gestantes, crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas podem procurar a UBS mais próxima para a atualização da carteirinha. Todas as unidades aplicam vacinas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Compartilhe: