Ir para o conteúdo

domingo, 21 de julho de 2024

Notícias

Maio Amarelo: Barretos conscientiza população a contribuir para a paz no trânsito

A Prefeitura de Barretos está engajada na campanha “Maio Amarelo paz no trânsito começa por você”. A iniciativa busca chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de todos colaborarem cotidianamente para um trânsito mais seguro.

“Queremos conscientizar a população de que as ruas são um espaço de todos, em que cada um precisa ser mais paciente, gentil e empático. As regras de trânsito têm que ser seguidas, não apenas para evitar multa, mas para se manter a paz no trânsito”, ressalta Vinissios Vettorazzo, coordenador do projeto de Educação de Trânsito.

“Ações simples precisam fazer parte da rotina dos cidadãos quando estão no trânsito. O cinto de segurança deve sempre ser utilizado, inclusive no banco de trás. Motociclistas precisam usar capacete. Os carros devem parar quando o pedestre for utilizar a faixa para atravessar”, reforça o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz de Matos.

A campanha lembra também que celular não combina com direção; crianças devem ser transportadas na cadeirinha e no banco de trás; o limite de velocidade das vias precisa ser respeitado; e para não dirigir quando beber ou o cansaço bater.

Compartilhe: