Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Máfia dos Holerites: Operação Partilha já cumpriu 95 mandados de busca e prendeu nove pessoas

A Operação Partilha foi deflagrada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo) visando ao combate ao desvio de verbas públicas municipais mediante fraude em folhas de pagamento, com indícios de participação de mais de uma centena de servidores municipais de Barretos nos desvios que ultrapassaram R$ 9 milhões.

O MP informou que, até o momento, em decorrência das etapas da operação, foram cumpridos 95 mandados de busca, nove mandados de prisão, afastamento cautelar de servidores envolvidos, sequestro de bens, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barretos e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com o órgão, houve a participação de 29 promotores de Justiça, atuação conjunta com a Competência Originária Criminal e atuação de 35 policiais civis (Seccional de Barretos) e 255 policiais militares, bem como o emprego de 85 viaturas.

Foram oferecidas 34 denúncias criminais e respectiva atuação no âmbito do patrimônio público, com 171 pessoas denunciadas e 169 imputações por integrar organização criminosa e 1154 peculatos.

 

Foto: Promotores do Gaeco recolhem documentação no final de 2022

Compartilhe: