quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Notícias

Linha Férrea teve inúmeros furtos de trilhos e Polícia Militar registrou dois flagrantes

Neste ano, segundo informações obtidas junto ao tenente Fábio Webel, comandante interino da 1ª Cia da PM foram registrados algumas ocorrências de furtos, entre elas, dois casos de flagrantes nos meses de junho e julho. O primeiro flagrante ocorreu em junho, onde indivíduos foram presos cortando os trilhos na linha férrea, no ramal próximo ao Ribeirão Pitangueiras. Já o segundo registro de furto, ocorreu em julho, onde indivíduos foram detidos quando já cortavam os trilhos. Quatro indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado e foram apresentados no plantão da Polícia Civil e em seguida levados para a Polícia Federal de Ribeirão Preto. “O caminhão e a rés furtiva permaneceram guardadas no almoxarifado municipal, sendo apresentados a documentação do veículo envolvido e fotos dos trilhos devidamente cortados e posicionados na carroceria do caminhão”, afirmou o tenente Fábio.
O tenente Fábio Webel, afirmou que apesar do grande trecho de linha férrea que não vem sendo utilizada, são poucos os registros de furtos aqui em Barretos. “É uma ocorrência que não temos muito e neste ano tivemos apenas dois casos. Gostaria de lembrar os cidadãos, que qualquer tipo de atitude suspeita, o cidadão deve ligar no telefone 190, em qualquer tipo de atitude suspeita”, afirmou.
Procurada, à Concessionária Rumo, informou que as equipes de vigilância fazem fiscalizações nas áreas sob a sua responsabilidade para coibir furtos na linha férrea, esclarecendo que não têm poder de polícia. “A empresa mantém diálogos com as autoridades competentes para reforçar ações que possam contribuir para aumentar a segurança”, esclareceu a empresa.

Compartilhe: