domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias

Linha Aérea Barretos – São Paulo segue cancelada, afirma DAESP

A Azul anunciou que concluiu no mês de maio deste ano, o processo de aquisição da Two Taxi Aéreo (TwoFlex), em uma transação avaliada em R$ 123 milhões e iniciada meses atrás. A transação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 27 de março de 2020, permitindo finalizar o processo de aquisição mesmo em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a autarquia não haverá concentração de mercado, visto que a TwoFlex oferece serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três destinos são atendidos atualmente pela Azul.
Em Barretos, no Aeroporto Estadual Chafei Amsei, a administradora do Aeroporto de Barretos, Luciana Lopes, informou que nenhum comunicado da empresa Azul foi divulgado após a negociação com a TwoFlex.
Procurado, o Daesp( Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informa que, antes da pandemia da covid-19, os novos voos estavam acontecendo normalmente. Após a crise mundial, que atinge fortemente o setor aéreo, parte desses voos segue cancelada. Tanto o Governo de SP como as empresas aéreas aguardam a melhora da economia para estudarem a retomada dos voos.

Compartilhe: