Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Líder de uma das maiores facções criminosas do Brasil é preso na Bahia

Um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas brasileiras foi preso na última terça-feira (21) durante uma operação policial em Porto Seguro, na Bahia. O nome da facção não foi confirmado pelas autoridades que participaram da ação.

A operação Camaleón foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia e de Minas Gerais.

Conforme o Ministério Público da Bahia, a ação tem como objetivo dar continuidade a investigações que buscam identificar indivíduos de alta periculosidade que se localizam na região sul e extremo sul do estado, para praticar o tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

Durante a operação, foram encontrados documentos falsos (que foram apresentados pelo líder aos agentes policiais como forma de ocultar a sua identidade), além de drogas e uma arma de fogo.

O líder da facção era procurado em Minas Gerais e já possuía dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, o preso também foi apontado como responsável por liderar as atividades da facção criminosa no Morro das Pedras, em Belo Horizonte, no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além de exercer influência na Rocinha, no estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe: