terça-feira, 07 de julho de 2020

Notícias

Leitor do JBR pergunta:

Qual importância da higiene dos animais na era covid?

Várias e frequentes são as dúvidas sobre os cuidados com nossos animais principalmente na época de reclusão e cuidados para evitarmos o COVID 19.
Uma observação importante é que difere de nós humanos eles não precisam usar álcool gel ou spray em sua pelagem ou patas e eles também não transmitem ou pegam esta enfermidade!
Na questão banho e tosa o que o conselho de medicina veterinária prega é : “incentivo aos tutores a diminuir a frequência de banhos e tosas de seus pets, diminuindo a circulação das pessoas. Preferencialmente, realizar a higiene dos pets no próprio domicílio”
Porém não são para todos os cães (principalmente os de pêlos longos ) nem todos os tutores ( com alguma dificuldade , ou falta de aparelho adequando para secagem , etc) que a missão de fazer isso em casa é possível, por isso procure um pet que esteja seguindo rigorosamente as leis básicas de higiene e cuidados necessários para o combate com o vírus !
Que fique bem claro que os animais não são o problema, e sim as pessoas que terão contato com eles… pois eles podem servir de superfície de transmissão do vírus…então se você estiver com sintomas de gripe , não mande seu animal no Pet! Pois ele pode levar o vírus da sua casa para as pessoas que trabalham no estabelecimento que irá cuidar dele.

Dra Patricia Monteiro
Médica veterinária

Esta sendo disponibilizado o whatsapp do JBR (17-99773-1430) para que encaminhem as principais dúvidas, pois no momento, o conhecimento é o nosso principal aliado.

Compartilhe: