domingo, 12 de julho de 2020

Notícias

Leitor do JBR pergunta:

Como cuidar da saúde bucal em tempos de coronavírus?

Em primeiro lugar, não podemos esquecer a higiene bucal diária, que é essencial para evitar o surgimento de cárie, gengivite (inflamação gengival) e mau hálito, além de problemas mais graves.
• A higiene bucal deve ser feita com escova de cerdas macias e creme dental com flúor, e a limpeza entre os dentes requer o uso do fio dental. Pode-se complementar com o uso do enxaguante bucal. Lembrando que a escovação deve ser feita ao acordar, após as refeições e antes de dormir.
• Antes de realizar a higiene bucal, é importante sempre lavar as mãos: essa ação é uma das principais medidas para conter o vírus.
• Evite colocar a mão na boca. Nossas mãos estão em contato constante com vários materiais, que podem estar contaminados. Tocar nessas superfícies e levar as mãos à boca, ao nariz ou aos olhos aumentam o risco de pegar o vírus.
• Consultas ao dentista: Em uma emergência odontológica entre em contato com seu dentista. É importante destacar que os consultórios odontológicos seguem rigorosamente as medidas de biosegurança, afim de restringir os riscos de infecção para a população e para os profissionais.
Em meio a pandemia do COVID-19, nós dentistas devemos continuar com o alívio das dores e a promoção da saúde, a fim de manter os pacientes saudáveis, reduzindo a necessidade dos hospitais em uma possível urgência odontológica.

Dr Eduardo Santana Jacob
CROSP: 103.505

Dra Marília Borges Costa
CROSP: 130.862

Esta sendo disponibilizado o whatsapp do JBR (17-99773-1430) para que encaminhem as principais dúvidas, pois no momento, o conhecimento é o nosso principal aliado.

Compartilhe: