Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias

Ladrões roubam caminhão com 51 mil quilos de soja

O motorista W.J.S., 38 anos, foi vítima de roubo, tendo ele relatado na delegacia que trabalha para uma empresa de transporte e estava dirigindo o caminhão Scania 440, acoplado a duas carretas com carga de 51 mil quilos soja, avaliada em R$110.000,00, ocasião em que parou o caminhão em um posto de combustíveis no estado de Minas Gerais para usar o banheiro, depois retornou ao caminhão e seguiu viagem.

Em determinado momento o motorista fez a conversão para seguir sentido a cidade de Campo Florido, trafegou por cerca de 2 quilômetros e então percebeu que o caminhão foi perdendo a força, quando então um indivíduo chegou na porta do veículo armado com uma pistola preta, encapuzado e usando blusa de manga longa, não sendo possível ver sua fisionomia ou a cor de sua pele.

Em seguida chegaram mais dois indivíduos e deram ordem para a vítima ir até sua cama, no interior do caminhão, colocaram uma manta em seu rosto e mandaram ele para ficar quieto, pois só queriam a carga.

Os ladrões trafegaram por alguns quilômetros com o caminhão e depois pararam, tendo dois deles descido do veículo junto com a vítima e adentrado a um carro, que não foi possível ver marca, modelo, cor, tendo em vista que a vítima ainda estava com a manta no rosto.

No trajeto não houve conversa dos ladrões e por isso o motorista não soube dizer qual destino que iriam levar a carga, mas afirmou que um deles ameaçava lhe matar, porém o outro dizia que era para ficar calmo que não iria acontecer nada.

Depois de um tempo, os ladrões retiraram a vítima do carro e o jogaram em uma plantação de cana de açúcar, próximo a balança de Barretos, com ordens de a vítima não sair do local.

Ao final o motorista disse que os ladrões não lhe agrediram, mais roubaram seus documentos pessoais e a quantia de R$1.400,00 em dinheiro, sendo que o rastreador do caminhão parou de funcionar por volta da meia noite.

Compartilhe: