Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Ladrões armados rendem família e rouba carros e outros objetos na Vila Diva

Horas depois a Polícia Civil prendeu um dos autores do roubo e também a namorada dele  

Os Policiais Militares, cabos Cláudio e Neves, foram acionados a comparecerem até a Avenida Professor Fausto Lex, Vila Diva, local onde mantiveram contato com munícipes, os quais informaram que um casal, com idades de 51 e 49 anos e que reside em um imóvel com dois filhos, com idades de 19 e 16 anos, foram surpreendidos por três ladrões, que adentraram a residência mediante escalada do muro e rompimento da cerca de serpentina, e em posse de arma de fogo, anunciaram que se tratava de um assalto.

Os ladrões exigiram que as vítimas entregassem um “malote de valores” e que eles tinham a informação de que o malote existia, no entanto, não havia nenhum malote e então eles subtraíram dois Iphones, 15 caixas de cigarros, joias, um veículo GM/Onix, cor prata, ano 2021, um veículo Fiat/Fiorino, branco, ano 2015, sendo o veículo GM/Onix localizado pouco tempo depois em estado de abandono na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo a residência do casal.

As vítimas, que foram amarradas pelos ladrões, conseguiram se soltar logo depois que eles fugiram, ocasião em que solicitaram por ajuda na via pública, sendo acionada a Polícia Militar.

Também foi informado pelo cabo Cláudio, que após o roubo, uma das vítimas teria saído de moto para tentar obter informações sobre os ladrões, os quais tinham informações privilegiadas sobre a rotina da família.

Imediatamente, Policiais Civis da DIG e DISE de Barretos, deram início às investigações e em atuação conjunta com a Polícia Militar, os policiais prenderam um homem de 28 anos suspeito de ter participado do roubo, sendo informado que durante o roubo uma das vítimas foi obrigada a realizar uma transferência Pix para um dos indivíduos.

Logo os policiais chegaram ao nome de um suspeito e na manhã de ontem, terça-feira, chegou a informação de que o suspeito estaria na casa de sua namorada, no bairro Celina.

 

Diante disso, Policiais Militares e agentes da DIG/DISE Barretos, foram até lá e o encontraram escondido na parte superior do imóvel, sendo ainda localizada uma jaqueta utilizada pelo indivíduo no momento do roubo.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas, além de extorsão qualificada, sendo a namorada dele também autuada pelo crime de favorecimento real, que ocorre quando alguém dá abrigo a um indivíduo que acabou de cometer um crime.

O segundo carro, Fiat/Fiorino, foi encontrado em uma estrada na zona rural do município e agora foram iniciadas as investigações para identificar os demais envolvidos no crime.

Compartilhe: