Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Notícias

Ladrão do Cemitério da Paz é pego pela Polícia Militar

De acordo com a polícia, o autor afirmou que praticava furtos no local há cerca de seis meses

Os Policiais Militares, cabos Cantarim, Sartorelli e Sichinelli, soldado Palerosi, com o apoio do sargento Vitor, cabo Meenzes e Ribeiro, cabos Isaias, Oliveira e soldado Genielson, prenderam, na noite desta quinta-feira (12), o indiciado E.A.L.R., 34 anos, vulgo “Boliviano”, o qual foi flagrado praticando o furto de peças de bronze no cemitério municipal.

Segundo informações da Polícia Militar, o cabo Cantarim e soldado Palerosi, realizavam a atividade delegada pelo interior do cemitério municipal, momento em que avistaram um indivíduo caminhando por entre os túmulos, ocasião em que eles foram ao encalço do indivíduo, enquanto outros dois policiais foram pela Avenida São Cristóvão, onde conseguiram abordar o autor no momento em que pulou o muro, portando uma mochila, a qual continha em seu interior, 20 peças de bronze, como placas, argolas e crucifixos, além de um vaso, que haviam sido furtados dos túmulos.

Foi dada voz de prisão ao indiciado e ele foi levado para a delegacia, onde os policiais também conseguiram obter a informação sobre para quem as peças seriam repassadas, devendo a Polícia Civil investigar o possível crime de receptação.

Também foi informado pelo indiciado que ele vinha atuando na prática de furtos no cemitério há cerca de seis meses e ele vendia os objetos por R$4,00 o kg em um ferro velho da cidade.

A prisão dada ao indiciado foi ratificada e ele levado para a cadeia da cidade de Colina, onde permanece preso, sendo os responsáveis pela administração do cemitério informados sobre os fatos.

Compartilhe: