Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias

Inscrições para concurso da PM de São Paulo vão até 8 de maio

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu nesta segunda-feira (1º), um concurso público para preencher 2,7 mil vagas de soldado de 2º Classe do Quadro de Praças dos sexos masculino e feminino, com remuneração inicial de R$ 4.852,21.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de maio no site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela organização do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 85.

O concurso terá prova objetiva e prova dissertativa, com conteúdo programático de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções básicas de informática e noções básicas de administração pública.

Os candidatos devem ter nível médio, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens. Além disso, precisam possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B” e “E”.

Na região, as provas serão aplicadas em Catanduva, Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto.

Sessenta alunos aprovados em concursos anteriores estão fazendo, em Barretos, o Curso de Formação de Soldados, na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar. O curso foi iniciado em janeiro e terá duração de seis meses.

Compartilhe: