Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias

Infraero apresenta projeto do terminal de passageiros do aeroporto de Olímpia

O prefeito Fernando Cunha recebeu, nessa terça-feira (26), a visita do diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva, que realizou visita técnica para dar andamento à implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista.

Na ocasião, o diretor apresentou o projeto detalhado do terminal de passageiros para discutir junto ao município o atendimento à demanda e o melhor aproveitamento da área.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a planta coloca o patamar do futuro aeroporto em alto padrão de qualidade não só para os voos domésticos como também para voos internacionais.

O projeto contempla toda a estrutura prevista, desde acessos, check-in, salas de embarque e desembarque (voos nacionais e internacionais), banheiros, revista, imigração, alfândega, praça de alimentação, espaços técnicos e de circulação, área comercial, sala de receptivo turístico, entre outros, totalizando aproximadamente 6,2 mil metros quadrados de construção.

A Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, referência em infraestrutura aeroportuária, ficará com o aporte de R$ 104 milhões, do orçamento da União, destinados à implantação do empreendimento. A expectativa é que o aeroporto tenha sua construção iniciada ainda este ano e seja inaugurado até o primeiro semestre de 2026.

Compartilhe: