Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Indivíduo pratica estelionato contra banco e causa prejuízo de 100 mil reais

Na delegacia esteve uma senhora de 58 anos, bancária, e em relato ela disse que um homem, descrito como negro, que se apresentou como D.G.G., foi até o banco e abriu uma conta de pessoa jurídica, passando a movimentá-la, tendo ele alegado ser o dono de uma empresa situada no Jardim Europa em Barretos, e para isso ele forneceu toda uma documentação como RG, CPF o CNPJ.

Depois disso o autor passou a pedir empréstimos, bem como sacou todo o valor do limite de cheque especial, algo que soma, aproximadamente, R$100.000,00, e passado um determinado período o banco não conseguiu mais contato com o indivíduo pelos telefones que ele havia fornecido.

O gerente do banco compareceu na empresa situada no Jardim Europa, constatando a sua real existência e ele indagou sobre o D.G.G., momento em que a esposa do proprietário da empresa disse que ele estava viajando, mas esclareceu que a empresa nunca teve conta naquele banco.

Na delegacia foi apresentada a cópia do RG fornecido pelo indivíduo, e em pesquisa, ficou constatado que o cidadão identificado no verdadeiro documento não se trata daquele que abriu a conta.

O caso foi registrado como estelionato e falsidade ideológica, sendo encaminhado ao setor de investigação.

Compartilhe: